Política

Juliana Benício destaca força da gastronomia para Niterói

Juliana Benício conversou com representantes da gastronomia. Foto: Ascom/Novo

Os candidatos à Prefeitura de Niterói deram sequência, nesta terça-feira (3), às campanhas rumo a cadeira mais alta da administração da cidade. Depois de percorrer o bairro de Piratininga, a candidata Juliana Benício (Novo) teve uma longa reunião com empresários do Polo Gastronômico da Região Oceânica.

"Eles querem o mínimo de atenção. Sempre na vanguarda do atraso a Prefeitura parece não ter percebido que a gastronomia e a indústria cervejeira se tornaram pilares do turismo em todo o mundo. Não adianta vociferar que temos praias lindas, belas paisagens. A essência do turismo moderno exige uma malha gastronômica de qualidade porque o turista está cada vez mais exigente e bem informado", disse.

A agenda desta terça-feira (3) do candidato Felipe Peixoto (PSD) foi pautada por reuniões para alinhamento das ações de campanha. Parte desses encontros contou com o candidato a vice-prefeito da coligação Niterói Primeiro, vereador Bruno Lessa (DEM), que reforçou as ações nas ruas com a panfletagem em Icaraí, reafirmando aos eleitores a proposta de compra do Hospital Oceânico.

"Eu e Felipe temos um compromisso de municipalizar o Hospital Oceânico, que continuará exclusivo para atendimentos da Covid-19. Mas depois que a pandemia passar iremos transformá-lo num hospital referência em Niterói, com serviços de saúde funcionando 24 horas, o que facilitará em especial o dia a dia dos moradores da Região Oceânica e Pendotiba, que carecem de hospital. No nosso governo a saúde será prioridade", garante Bruno Lessa.

Flavio Serafini (PSOL) e a candidata a vice na chapa, Josiane Peçanha, percorreram os bairros de Várzea das Moças e Rio de Ouro. Segundo o prefeitável, a região, situada na parte leste da cidade, é desassistida pelo poder público e tem precariedade de equipamentos municipais.

"A região leste carece de uma política de planejamento que gere emprego, garanta os direitos sociais com oferta efetiva de serviços públicos e preserve as áreas verdes. O isolamento dos moradores daqui e descaso com suas demandas vai acabar. Em nosso governo vamos levar os serviços básicos para toda a cidade para que nenhum morador deixe de receber o atendimento que precisa e orientar uma política de mobilidade que conecte o leste com as demais regiões", disse Serafini.

Já o candidato Sérgio Perdigão (PSTU) fez corpo a corpo com trabalhadores dos correios do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Icaraí, que fica no centro de Niterói, pela manhã. Em seguida, fez caminhada pelas ruas do centro. À tarde, participou de reunião com equipe de campanha.

“Os Correios são uma empresa sob ataque. Os trabalhadores sofrem com péssimas condições e sobrecarga de trabalho. Ao mesmo tempo, dão um belo exemplo de resistência e luta. Acabaram de sair de uma greve em defesa do acordo coletivo e contra a privatização da empresa. Esse exemplo deve ser seguido por todos os trabalhadores. Tem que ter uma greve geral para derrubar Bolsonaro e Mourão e derrotar as privatizações, a Reforma Administrativa e construir condições para que os trabalhadores possam ter o poder”, declarou o candidato.

Os candidatos Allan Lyra (PTC), Axel Grael (PDT), Deuler da Rocha (PSL), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) não informaram compromisso de campanha até a publicação da matéria.

< Alerta para alta de bruxismo na pandemia Dimas quer conexão Niterói-São Gonçalo <